quarta-feira, 30 de abril de 2014

Madonna

Acrílico sobre vinil
--------------------------------------------------------------------
Nome: Madonna Louise Veronica Ciccone
Naturalidade: Bay City / Michigan – Estados Unidos
¤ - 16/08/1958
--------------------------------------------------------------------

Madonna é uma cantora, compositora, atriz, dançarina, empresária e produtora musical e cinematográfica norte-americana. Madonna é um sucesso e já vendeu mais de 300 milhões de discos no mundo inteiro, reconhecida como a artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos pelo Guinness World Records. Em 2008, a revista Billboard numerou Madonna na segunda posição, atrás apenas dos Beatles, na lista de maiores artistas de todos os tempos, fazendo dela a artista solo mais bem sucedida na história das paradas da Billboard. Considerada uma das 25 mulheres mais poderosas do século XX pela revista Time pela sua influência na música contemporânea, Madonna é constantemente chamada de "Rainha do Pop" e é conhecida por estar constantemente reinventando sua música e imagem, mantendo um nível de autonomia dentro da indústria fonográfica.


Filha de Madonna Louise (née Fortin), de ascendência franco-canadense, e de Silvio Antonio Ciccone, americano filho de italianos e engenheiro de projetos para montadoras de automóveis, foi a terceira de seis filhos dos mesmos pais, criada nos subúrbios de Detroit, Pontiac e Rochester Hills. Sua mãe morreu de câncer de mama aos 30 anos em 1963. A perda da mãe ainda jovem e o casamento do pai alguns anos depois deixaram marcas profundas em Madonna, desenvolvendo atitudes rebeldes. Era conhecida nos colégios que estudou por suas notas elevadas e por seu comportamento pouco convencional. Em 1977, se mudou para Nova Iorque para seguir a carreira na dança moderna. Após se apresentar nos grupos musicais Breakfast Club e Emmy, lançou seu álbum de estréia em 1983. Em seguida, uma série de álbuns bem sucedidos a trouxeram popularidade, quebrando as barreiras do conteúdo lírico da música popular tradicional e da imagem em seus videoclipes, sempre muito exibidos.

Ao longo de sua carreira, várias de suas canções foram bastante lembradas e executadas, assim como algumas causaram muita polêmica. Madonna tem sido elogiada pela crítica por suas produções musicais diversificadas que servem ao mesmo tempo como meio de chamar atenção para controvérsias religiosas e sexuais. Sua carreira foi reforçada por participações em filmes que começaram em 1979, apesar dos comentários mistos. Ela ganhou aclamação da crítica e um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical por seu papel em “Evita”, mas recebeu duras críticas por outros papéis no cinema. Outras ocupações de Madonna incluem ser escritora de livros infantis, diretora de cinema, produtora, desenhista de moda e empresária, tendo neste último destaque com a fundação da Maverick Records em 1992.

Veja abaixo o clipe da música "Like a Prayer", que gerou uma série de polêmicas na época em que foi exibido:


Fonte: Wikipedia
Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, que será sempre bem vindo. Responderei assim que possível!